03 junho 2009

Confraternização Scarium 25: Especial Mulheres em São Paulo

A escritora e editora da Scarium, Giulia Moon, conseguiu reunir alguns autores paulista presentes na edição 25 da Scarium em São Paulo. Veja abaixo o relato postado no Blog Pahsesdalua: http://phasesdalua.blogspot.com/ .

Quarta-feira, 3 de Junho de 2009




Desde que comecei a organizar as edições de Horror da Scarium Megazine, sempre achei que seria interessante reunir os autores, ilustradores, enfim, quem ajudou a fazer mais um número da revista, para um momento mais descontraído, para trocar idéias e conhecermos melhor uns aos outros.

Na edição 22 da Scarium Megazine, de Lobisomens, finalmente consegui fazer uma pequena confraternização com os autores paulistas para comemorar o lançamento das edições de Horror. E, ontem, rolou mais uma dessas pequenas reuniões no Ponto Chic do Paraíso, desta vez com os autores da recém-lançada Scarium Megazine de Horror – edição 25 – dedicada às Mulheres.

Estiveram lá os autores Cristina Lasaitis, Nilza Amaral, Richard Diegues e Marcelo Galvão, acompanhado pela Daniela, que participaram da Scarium 25. Os escritores Roberto de Souza Causo, Eric Novello e Fernando Trevisan vieram para conhecer a nova edição da Scarium e participar do bate-papo, que abordou desde os projetos particulares de cada um – que são muitos e muito interessantes! – até embrenhar-se em quadrinhos, animes, filmes e eventos ligados à área como o Fantasticon. Tudo regado a chope, batatas fritas e sanduíches do tradicional Ponto Chic.

Tive o prazer de receber uma edição autografada do livro “A Travessia” de Roberto Causo, que faz parte da Coleção Fantástica Hiperespaço e um exemplar do “Paradigmas 1”, coletânea organizada por Richard Diegues, devidamente autografada pelos escritores presentes que participaram do livro: Cris Lasaitis, Eric Novello e o próprio Richard.

Só faltou a presença dos outros autores da Scarium Megazine: Martha Argel, Humberto Moura, Nelson Magrini , Ademir Pascale e do colunista Cesar Silva, que por motivos diversos não puderam participar do encontro. E, claro, dos autores que moram em outros estados: Ana Cristina Rodrigues, Mario Carneiro, Alexandre Lancaster e Marco Bourguignon, nosso editor-chefe. Será que numa próxima edição conseguiremos fazer uma confraternização também no Rio? Tomara!

É isso aí. Foi legal sentir o calor humano de gente que adora literatura fantástica se irradiando numa fria noite paulistana. Precisamos repetir a dose na próxima edição!

E, pra quem quiser ver mais fotos do encontro, vejam o álbum no Flickr.