23 maio 2006

Editorial Aniversário de 4 anos

No último dia 20 de maio a Scarium completou 4 anos de atividades, publicando ficção, notícias, artigos e resenhas, que buscam valorizar e divulgar os autores nacionais de Ficção Científica, Horror, Fantasia e do Mistério. Superando o desafio de publicar a literatura fantástica em nosso país.

Nestes 4 anos ganhamos amigos, encontramos parceiros, fizemos contato com escritores e leitores do mundo todo. Publicamos 15 edições da Scarium Megazine, mais a edição 0, de lançamento. Tentamos ser o mais regular possível, quanto ao intervalo entre um número e outro, claro com os seus devidos atrasos.

Estamos caminhando para a nossa 16ª edição, um especial sobre a conquista espacial brasileira, para marcamos o ano em que o Brasil teve um astronauta no espaço e também o aniversário da Scarium.

O certo é que ainda estamos na infância, tanto na ciência como na ficção científica. Hoje somos mais do que leitores, escritores ou editores, somos uma comunidade que gira entorno da literatura de ficção fantástica. Isso me deixa emocionado e cheio de energia para seguir em frente.

O mais importante nestes momentos foi ter você ao meu lado e minha grande inspiração para continuar a escrever e a editar a Scarium.


Marco Bourguignon
editor