09 setembro 2005

Notas da sexta-feira:

Amigos e amigas,

Estou de volta com as atualizações na Scarium On Line, depois de uma semana sem computador. Fico indignado com os prestadores de serviços, principalmente as assistências técnicas de informática. Ou falta conhecimento especializado ou gostam de brincar com a nossa paciência. Um problema simples se tornou um bicho-de-sete cabeças com idas e vindas. Vamos às novidades:

Nesta semana, coloquei no ar a primeira edição da revista eletrônica Scarium Info, uma evolução do Boletim da Scarium distribuído por e-mail, agora com um endereço fixo e domínio próprio. Aos poucos vamos modificando a apresentação e o conteúdo, mas o objetivo principal deste informativo continua sendo o mesmo, ou seja, apresentar o conteúdo da Scarium On Line e da Scarium MegaZine.

Ainda não consegui tempo para por em prática um antigo projeto, que é criar uma edição em inglês da Scarium On Line, visto os recentes interesses dos estrangeiros na produção nacional. Não seria uma simples tradução das páginas, mas materiais destinados a este público. Fica aqui o meu convite para aqueles autores que possuem materiais escritos na língua do Tio Sam e desejam divulgar.

Fico feliz, pois o E-book da Fabiana Câmara, Fantástica Margem, ultrapassou 200 downloads. Um ótimo estudo sobre a nossa atual ficção fantástica. Não deixem de ler, caso tenham curiosidade, é obrigatório para pesquisadores.

Também nesta semana colocamos mais dois implementos no site, que aos poucos serão atualizados com sugestões de nossos leitores. O primeiro é uma página com endereços de websítios de ficção científica ao redor do mundo. O segundo é o link Na Teia, onde estão os sítios mais importantes que fazem ligações com a Scarium On Line.

Para finalizar, coloquei no link colaborações algumas diretrizes básicas dos autores que desejam enviar suas obras para a Scarium.

Abaixo os links citados neste editorial:

Scarium Info - www.scarium.info
E-book Fantástica Margem - www.scarium.com.br/e-books/sebook5_08_05.html
Ficção Científica ao Redor do Mundo - www.scarium.com.br/links/linksworld.html
Na Teia - www.scarium.com.br/links/teia.html
Colaborações - www.scarium.com.br/colabora.html