09 junho 2009

Acompanhe a Scarium no Twitter.

Estou estreando no modismo do Twitter, não sei para que serve este negócio ainda, mas como acabei de ler um artigo falando sobre este canal de comunicação resolvi testar.  Percebi que há módulos de integração automático com o meu site, então posso postar artigos e os títulos são publicados no Twitter, muito bom!  Não preciso ficar digitando para lá e para cá.

Segue o link:  http://twitter.com/scariummegazine

Marco Bourguignon

08 junho 2009

Assim vai mais uma edição da Scarium

Ok, ok, ok!

Mais uma edição da Scarium se esgota. Isto mesmo, temos mais uma meia dúzia de exemplares da edição 25, Especial Mulheres.  Nada mal para um fanzine distribuído somente pela internet. Onde a rede é mais uma aliada do que uma inimiga (como muitos dizem por ai).  O maior entrave hoje para a Scarium é a entrega pelos correios, que há muito anda vacilando, apesar de praticar preços nada camarada.

Por falar em edição se esgotando, vou correndo fazer mais alguns exemplares para deixar em estoque, como sempre faço, sempre existe aqueles que deixam para depois.

A próxima edição será de FC.  Participem!

editor

03 junho 2009

Confraternização Scarium 25: Especial Mulheres em São Paulo

A escritora e editora da Scarium, Giulia Moon, conseguiu reunir alguns autores paulista presentes na edição 25 da Scarium em São Paulo. Veja abaixo o relato postado no Blog Pahsesdalua: http://phasesdalua.blogspot.com/ .

Quarta-feira, 3 de Junho de 2009




Desde que comecei a organizar as edições de Horror da Scarium Megazine, sempre achei que seria interessante reunir os autores, ilustradores, enfim, quem ajudou a fazer mais um número da revista, para um momento mais descontraído, para trocar idéias e conhecermos melhor uns aos outros.

Na edição 22 da Scarium Megazine, de Lobisomens, finalmente consegui fazer uma pequena confraternização com os autores paulistas para comemorar o lançamento das edições de Horror. E, ontem, rolou mais uma dessas pequenas reuniões no Ponto Chic do Paraíso, desta vez com os autores da recém-lançada Scarium Megazine de Horror – edição 25 – dedicada às Mulheres.

Estiveram lá os autores Cristina Lasaitis, Nilza Amaral, Richard Diegues e Marcelo Galvão, acompanhado pela Daniela, que participaram da Scarium 25. Os escritores Roberto de Souza Causo, Eric Novello e Fernando Trevisan vieram para conhecer a nova edição da Scarium e participar do bate-papo, que abordou desde os projetos particulares de cada um – que são muitos e muito interessantes! – até embrenhar-se em quadrinhos, animes, filmes e eventos ligados à área como o Fantasticon. Tudo regado a chope, batatas fritas e sanduíches do tradicional Ponto Chic.

Tive o prazer de receber uma edição autografada do livro “A Travessia” de Roberto Causo, que faz parte da Coleção Fantástica Hiperespaço e um exemplar do “Paradigmas 1”, coletânea organizada por Richard Diegues, devidamente autografada pelos escritores presentes que participaram do livro: Cris Lasaitis, Eric Novello e o próprio Richard.

Só faltou a presença dos outros autores da Scarium Megazine: Martha Argel, Humberto Moura, Nelson Magrini , Ademir Pascale e do colunista Cesar Silva, que por motivos diversos não puderam participar do encontro. E, claro, dos autores que moram em outros estados: Ana Cristina Rodrigues, Mario Carneiro, Alexandre Lancaster e Marco Bourguignon, nosso editor-chefe. Será que numa próxima edição conseguiremos fazer uma confraternização também no Rio? Tomara!

É isso aí. Foi legal sentir o calor humano de gente que adora literatura fantástica se irradiando numa fria noite paulistana. Precisamos repetir a dose na próxima edição!

E, pra quem quiser ver mais fotos do encontro, vejam o álbum no Flickr.