04 março 2008

Uma pequena entrevista ao Causo



Conseguimos uma pequena entrevista com o escritor Roberto de Sousa Causo, que acaba de organizar, para a Editora Devir, a antologia "Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica". Ele fala sobre as expectativas e também da crítica.



http://www.scarium.com.br/entrevistas/entrevista05.php




Marco Bourguignon
editor




01 março 2008

Enfim uma nova edição da Scarium


Olá amigos e amigas,


Enfim, mais uma missão cumprida! Já está disponível a edição 21 da Scarium. Um número dedicado ao mestre "Lovecraft e ao seu Universo".


Reunimos nesta edição alguns importantes autores que aceitaram o desafio de escreverem contos baseado no "Universo Lovecraft".


A capa desta edição foi ilustrada por David Hartman, nosso primeiro ilustrador estrangeiro a participar da Scarium. O curículo de Hartman já diz tudo. Acompanhe na edição deste mês da Scarium.


Depois de uma enxurrada de fanzines em meio eletrônico nós ainda persisitimos na velha forma papel e cola, mas não estamos totalmente fora da realidade virtual, por isso acompanhe no nosso portal alguns dos melhores autores selecionados pelos editores da Scarium para aparecerem on line. Um trabalho árduo em prol da Literatura Fantástica: www.scarium.com.br


Um grande abraço,


Marco Bourguignon
editor