09 junho 2007

Editar é um prazer


Considerando os seus leitores e colaboradores, a Scarium tem buscado incentivar os escritores a investirem na produção de textos de ficção científica, fantasia e horror, com o intuito de divulgar suas idéias. A experimentação é o nosso maior palco de atuação. O mais importante é que esse exercício, neste cinco anos, vem sendo realizado de modo harmonioso. Nossos leitores-colaboradores querem escrever e divulgar seus escritos, independentemente de possuírem ou não títulos de escritores profissionais. É uma pena que as edições impressas não tenha espaço para todos.


Na condição de dar oportunidade de "desengavetar" alguns escritos ou incentivar o escrever de muitos talentos, numa verdadeira troca de estilos, instituímos o concurso de contos, já na sua terceira edição. É perceptível a troca que os concursos da Scarium promovem, entre os escritores e os juízes, mas a cada edição há um critério de escolha dos trabalhos e aqueles que não tiveram os seus escolhidos peço que não desanimem, pois muito mais do que técnica, entra também a subjetividade dos julgadores.


Para todos aqueles que não tiveram a oportunidade de ler na Scarium 19 as classificações dos vencedores, estamos colocando on line os resultados do III Concurso de Contos da Scarium e em breve estaremos publicando todos os contos classificados em uma antologia especial.


Queremos que todos os que têm acesso à Scarium sintam a mesma alegria que temos ao produzi-la. Tudo é feito com carinho e muita luta, sem nenhum incentivo governamental ou coisa parecida. O concurso é realizado com recursos vindo da venda dos exemplares, da colaboração de amigos e editoras parceiras.


Junte-se a nós! Ajude-nos a fazer do ato de ler um ato prazeroso. Escrevam, divulgue, entrem em contato conosco.