12 fevereiro 2010

Que fim levou a Scarium?


Scarium # 26 – Ficção Científica


Mesmo diante das adversidade, a Scarium chega à sua 26a. edição. Poucas publicações amadoras, e que tal dizer também comerciais, reais e virtuais, têm esse fôlego sem depender de ajuda governamental ou de um bom patrocinador. Nestas 26 edições tivemos altos e baixo, mas cumprimos bem a proposta da fundação da publicação.


Autores talentosos marcaram presença em nossas páginas. Muitos começaram conosco e ganharam o mundo com livros, filmes e participações em antologias, sustentaram o ideal da Scarium, que não pode morrer ou ser degolada por carrascos das adversidades. É neste ponto que fico radiante e sinto como minha maior conquista como editor, é nisso que mora a riqueza.


Assim a Scarium sempre esteve aberta não se atendo a grupos pequenos. Se deseja participar basta mandar sua contribuição para análise e aguardar, mesmo que a espera seja longa, não precisa de convite, e se deseja adquirir um exemplar basta entrar no nosso portal e escolher o título que desejar.


Gosto do popular, do acesso fácil e universal, sem elitismo, e absorvendo as diversidades literárias. Não julgo o que é bom ou ruim, isto deixo para os leitores, o meu papel como editor é publicar. Claro que não dá para colocar todos, por mais que este seja o meu desejo, do fundo do meu coração!


Nessa edição, a capa é novamente do Gabriel Boz, que sempre marca presença com suas ilustrações belas e contagiantes. Boz também ajudou na seleção dos contos desta edição, como coeditor.


Temos o conto instigante Anudara Diva, o Diabo não mora aqui, de John Dekowes. Planeta Andarilho, de Renato A. Azevedo; Um novo sol para contemplar, de Hugo Vera; Pássaro da Noite, de Ana Cristina Rodrigues; A Cápsula do Tempo, de Luiz Fernando Risemberg; Sonhar é Proibido, de David Melo; Granizo Púrpura em um Céu de Diamantes, de Gabriel Boz e os artigos Steampunk, naves de gerações e seitas, de Edgar Smaniotto e Hellboymania, de Cesar Silva.


Não deixem de acompanhar as edições futuras da Scarium. Convido a todos a participar.


Marco Bourguignon
editor

Marcadores: , ,