28 julho 2009

Mais de 200 contos na fila

Amigos e amigas,

Isto mesmo! Tenho mais de 200 contos na fila. Claro que NÃO dou conta de tudo, mas faço o possível para ler um por um. Nem todos é claro serão publicados, alguns entram on line, outros vão para a edição impressa quando o tema da revista se encaixa com a proposta do autor.

Vale lembrar, que não leio contos sem autoria (assinatura), sem biografia, e uma forma qualquer de entrar em contato. Infelizmente alguns autores se esquecem destes itens importantes para o editor. Não dá para bancar o detetive procurando os donos dos contos.

Outra coisa, desculpe ser chato, mas é muito material, só entro em contato com aqueles que serão publicados. Na dúvida perguntem.

Divirtam-se! A vida é para se divertir!

Marco Bourguignon

24 julho 2009

Coleção Scarium Fantástica

Hoje visitei o site do produtor cultural e colunista da Scarium Megazine Cesar Silva, editor do Fanzine Hiperespaço e da Coleção Fantástica, ambos editados pelo selo independente hiperespaço.

Em um dos artigos do blog, Cesar, divulga o O que o olho Vê, de Carlos Orsi. Lá no fim do do artigo cita: "que gosta de pensar que a Coleção da Scarium Fantástica foi inspirada pela Coleção Fantástica". A verdade é que tanto a Coleção Scarium Fantástica, como a Scarium Megazine foram inspirados na Coleção Fantástica e no fanzine hiperespaço.

21 julho 2009

Tempo das Caçadoras, novo volume da Coleção Scarium Fantástica

Tempo das Caçadora
Miguel Carqueija
(Continuação do O Fantasma do Apito)

Mais uma edição da Coleção Scarium Fantástica, trata-se do livro do Miguel Carqueija, uma continuação do livro "O Fantasma do Apito", agora em novo formato, 13 X 18.5 cm, capa colorida 250 GR.

Tempo de Caçadoras é composto por duas novelas: O Clube da Luluzinha e O Olho Mortal, que formarão no conjunto a série Liga Mundial, um interessante universo criado pelo autor, que possuem elementos também observados no livro solo do autor: Farei Meu Destino e em outros contos e novelas dispersos em fanzines e revistas.

Carqueija volta ao seu universo ficcional com conceitos já firmados em sua prosa: jovens guerreiras, como personagens principais, muita ação, aventura e suspense que enaltecem a amizade, a honra, o carinho, o amor, a compaixão e a esperança. Suas personagens desfilam por ambientes estranhos e insólitos, tendendo um pouco para o gótico e para o místico. Fazendo alusões e citações de autores clássicos da literatura mundial.

Miguel Carqueija é carioca nascido em 14 de agosto de 1948 e que começou tarde, mas desde os anos 80 mantem contínua produção de contos e novelas, inicialmente saídos em fanzines de ficção científica e terror, e alguns jornais amadores. Publicou em revistas, inclusive profissionais como Dragão Brasil, e em mais de vinte antologias. Participou das antologias profissionais e semi-profissionais "Dinossauria tropicalia" (Edições GRD, 1994), "Como era gostosa a minha alienígena" (Ano Luz, 2002), "Vinte anos no hiperespaço" (Virgo, 2003), "Vinte voltas ao redor do Sol" (edição do Clube de Leitores de Ficção Científica, 2005) e em quatro edições do "Banco de Talentos" da FEBRABAN.

Um de seus contos, "O tesouro de Dona Mirtes", incluído na edição de 1999 do Banco de Talentos, foi adaptado em filme de curta-metragem pela produtora Arte Urbana, de Ribeirão Preto, em 2004.

Publicou vários livros individuais, amadores ou semi-profissionais, como "A Âncora dos Argonautas", "A Esfinge Negra" e "As luzes de Alice" pelo selo Hiperespaço e "O fantasma do apito" pelas Edições Scarium. Em 2008 publicou dois livros, "Farei meu destino" (edição profissional da Giz Editorial) e, em co-autoria com Jorge Luiz Calife, "As Portas do Magma", edição virtual da Scarium.

Carqueija segue ideias ligadas ao humanismo cristão e suas histórias variam entre o humorismo e a sátira, exercitados principalmente em narrativas curtas, a crítica social, o terror (baseado principalmente na mitologia lovecraftiana), fanfics diversas e narrativas de ação e aventura com heroínas idealistas. Também tem, ao longo do tempo, expandido seu campo de ação passando da ficção científica pura para o terror, a mescla dos dois gêneros, a fantasia, a história alternativa e a narrativa policial ou de mistério. Também assina resenhas ou críticas literárias especialmente de livros brasileiros de ficção científica e literatura fantástica.

Tem inéditos vários romances e contos.

Tempo das Caçadora
(Novela)
Miguel Carqueija
Acabamento: Brochura
Número de páginas: 70
Coleção Scarium Fantástica
Tamanho: 13 x 18
» R$ 10,00 + frete grátis



Marcadores: , , ,

11 julho 2009

Volume 3 da Coleção Scarium Fantástica


Finalmente, depois de um bom interlúdio, consegui colocar para a venda o volume 3 da Coleção Scarium Fantástica, com a novela "O que o olho vê" de Carlos Orsi Martinho.

Estou bastante feliz com esta edição, primeiro por ser um autor que sou fã de carteirinha, adoro as narrativas do Orsi, o seu novelo de intrigas e a narrativa "furiosa". Orsi te prende do início ao fim. Suas explicações científicas e de histórias não são cansativas e não deixa o texto pesado.

"O que o olho vê" passe em um mundo alternativo onde o Islã gerou uma sociedade científica e o ocidente se transforma em uma sociedade fundamentalista cristã. Maiores detalhes no portal da Scarium: http://www.scarium.com.br/fantastica/volume03.php.

Para terminar, já está sendo rodado o volume 4 da Coleção Scarium Fantástica, aguardem por mais detalhes.


Marcadores: ,