01 janeiro 2009

Feliz 2009!

Olá amigos e amigas,

Hoje é o primeiro dia do ano e como reza a tradição vou fazer um pequeno balanço do ano anterior:

Foram 4 edições este ano.  Tentei ao máximo manter as datas previstas de lançamentos dos exemplares. Claro, como é de praxe, com pequenos atrasos. O balanço foi bastante positivo.  Fechei o ano com um aumento significativo de assinantes, cerca de 50% em relação ao ano de 2007.  Nossas tiragem ficaram em média de 500 exemplares, sendo que está última edição apostei em uma tiragem bem maior.  Uma aposta acertadíssima, pois nestes cinco dias, pós-lançamento, já tive um número significativo de pedidos.

Os pontos negativos é que a Scarium ainda é ignorada por alguns setores dos fãs de FC&F, por mais que se mantenha aberta, - as novas idéias, novos leitores e as novas oportunidades -, a todos que desejam se unir ao projeto. Não sei o motivo, talvez discriminação dentro da discriminada FC&F? Uma suposição! Mas já estamos de pé neste 6 anos, fazendo edições impressas, aceitando qualquer tendência, tanto da FC, como do horror e da fantasia.  Assim, bem "low-profile", a Scarium vai saindo ano e entrando ano. A ideia é: "O mais importante em nossas páginas são os autores, que podem inovar, experimentar e divulgar seus trabalhos".

O Portal da Scarium já recebe em média 1000 visitantes diários em busca das notícias, dos artigos, contos e todas as novidades.  Criei o Portal eFanzines.com.br para abrigar a divulgação dos fanzines eletrônicos aproveitando este novo "boom" de publicações, sem discriminação, basta entrar em contato e enviar o seu fanzine eletrônico que divulgamos. "SEM CUSTO PARA O AUTOR".

Acho que a Scarium cumpriu bem o seu papel.  Para todos um Feliz 2009!


Marco Bourguignon
editor

Marcadores: