28 junho 2007

Scarium: Outra grande marca


Olá amigos e amigas,
No dia 26 de junho atingimos mais uma grande marca 2.400 visitas em um só dia.


Marco Bourguignon
editor


26 junho 2007

III Concurso de Contos da Scarium


Amigos e amigas,


Muitos classificados no concurso ainda não entraram em contato com a Scarium para atualizar os seus endereços para o envio das premiações, quem não confirmar o endereço até o dia 30 de julho de 2007, não terão o direito de receber os livros. Depois desta data não aceitarei mais reclamações.


Um abraço,



Marco Bourguignon
editor


24 junho 2007

Atualizações e mais uma marca alcançada


Olá amigos e amigas,


Na semana passada acabei de atualizar a Loja On Line da Scarium, agora com um novo visual e novas funcionalidades para permitir ao visitante navegar pelas estantes de livros. Optamos pelo projeto de código aberto da osComerce Flavor CreativStudios v.1. Façam uma visita e aproveitem nossas promoções.


Aproveito também para compartilhar a notícia que passamos a marca de 2000 visitas diárias ao Portal da Scarium On Line, neste mês.


Um grande abraço a todos,


[]'s Editor


09 junho 2007

Editar é um prazer


Considerando os seus leitores e colaboradores, a Scarium tem buscado incentivar os escritores a investirem na produção de textos de ficção científica, fantasia e horror, com o intuito de divulgar suas idéias. A experimentação é o nosso maior palco de atuação. O mais importante é que esse exercício, neste cinco anos, vem sendo realizado de modo harmonioso. Nossos leitores-colaboradores querem escrever e divulgar seus escritos, independentemente de possuírem ou não títulos de escritores profissionais. É uma pena que as edições impressas não tenha espaço para todos.


Na condição de dar oportunidade de "desengavetar" alguns escritos ou incentivar o escrever de muitos talentos, numa verdadeira troca de estilos, instituímos o concurso de contos, já na sua terceira edição. É perceptível a troca que os concursos da Scarium promovem, entre os escritores e os juízes, mas a cada edição há um critério de escolha dos trabalhos e aqueles que não tiveram os seus escolhidos peço que não desanimem, pois muito mais do que técnica, entra também a subjetividade dos julgadores.


Para todos aqueles que não tiveram a oportunidade de ler na Scarium 19 as classificações dos vencedores, estamos colocando on line os resultados do III Concurso de Contos da Scarium e em breve estaremos publicando todos os contos classificados em uma antologia especial.


Queremos que todos os que têm acesso à Scarium sintam a mesma alegria que temos ao produzi-la. Tudo é feito com carinho e muita luta, sem nenhum incentivo governamental ou coisa parecida. O concurso é realizado com recursos vindo da venda dos exemplares, da colaboração de amigos e editoras parceiras.


Junte-se a nós! Ajude-nos a fazer do ato de ler um ato prazeroso. Escrevam, divulgue, entrem em contato conosco.


Resultados do III Concurso de Contos da Scarium


Ficção Científica:

1º - Torneio Cósmico de Xadrez - Luiz Roberto Guedes
2º - Rede Neural - Flávio M. de Oliveira
3º - Caso Courier - Hilton James Kutscka
4º - A Relíquia da Inesgotável Sabedoria - Cristina Lasatis
5º - Fominha - Carlos Guimaraes



Horror

1º - Linha Negra - Marcelo Galvão
2º - Naquela Casa - Angelo Pessoa
3º - Noite Eterna - Claudiney Martins
4º - Abundância de Nada - Ricardo Ryo Goy
5º - O Sacrifício de Lúcia Bernardes - Wolmyr Aimberê Filho


Fantasia

1º - A Lenda de Pytã - Maurício Soares Bugarin
2º - As Asas de Inca - Cristina Lasaitis
3º - Uma nova vida - Ricardo Edgar Caceffo
4º - O último Sonho - Rafael Pereira
5º - Uma Vila que caminha pelos Mares - Angelo Pessoa



Atenção: Pedimos a gentileza que todos os ganhadores entrem em contato informando o endereço atualizado para o envio das premiações.



Organização: Marco Bourguignon e Giulia Moon
Julgadores: Octávio Aragão, Giulia Moon e Martha Argel
Devir Livraria Landy Editora, Conrad Editora, Octávio Aragão (Intempol), Martha Argel, J. M. Beraldo, Denise Reis, Rogério Amaral, Giulia Moon e a escritora Helena Gomes.




03 junho 2007

Atualização no portal


Amigos e amigas,


Hoje terminei de fazer as atualizações para o novo livro do Miguel Carqueija O Fantasma do Apito, agora já pode ser encomendado na Loja Virtual da Scarium e também já é possível ler o primeiro capítulo em PDF, basta fazer o download na página do livro.


O Fantasma do Apito é o segundo volume da Coleção Scarium Fantástica, iniciado com o livro de poesias soturnas de Alexandre de Sousa (O "Anjo Soturno"). O livro tem formato de bolso, capa colorida e 120 páginas. Este é mais um passo para a Scarium.


Gostaria de agradecer ao escritor e crítico literário Roberto de Sousa Causo as felicitações dada na sua Coluna no Terra Magazine ao nascimento do meu filho Thiago Bourguignon.


*******************************
Editor: Marco A. M. Bourguignon
*******************************