31 maio 2007

O Fantasma do Apito: 2º Volume da Coleção Scarium Fantástica


Olá amigos e amigas,


Estamos retomando mais um projeto da Scarium, trata-se do 2º volume da Coleção Scarium Fantástica. O Fantasma do Apito, obra do Miguel Carqueija e prefácio de Marcello Simão Blanco.


"Três novas estudantes chegam a um castelo ao cair da noite. São recebidas com inegável má-vontade e descortesia por parte dos recepcionistas. Ao fundo, ouve-se um misterioso som de apito. Assim é o ponto de partida insinuante da novela O Fantasma do Apito, do escritor carioca Miguel Carqueija. Misteriosos assassinatos passam a acontecer no caste-lo, que na verdade serve como uma escola-modelo. E no centro dos acontecimentos estão Andrea, Carol e Fátima, as três novas alunas do educandário. Neste novo trabalho ficcional Carqueija demonstra desenvoltura com a construção do enredo - que se situa entre o suspense e o sobrenatural -, com a criação e aprofundamento das personagens e com o desenrolar da trama. Cheia de reviravoltas e surpresas, que prendem o leitor a cada fim de capítulo. No mais tradicional e eficiente recurso do folhetim" (Trecho do prefácio de Marcello Simão Blanco).


O lançamento está previsto para breve no portal da Scarium. O Miguel Carqueija é um dos mais importantes e ativos escritores da atual ficção científica e fantasia brasileira.


O Fantasma do Apito
Miguel Carqueija
Coleção Scarium Fantástica, 2007
120 páginas
Formato 9,5 X 15,0 cm


*******************************
Editor: Marco A. M. Bourguignon
*******************************